Uma das minhas metas para este ano é ler no mínimo um livro por mês, pois sou uma pessoa que nunca teve o habito de parar e ler um livro. E um destes motivos foi porque eu não tinha um livro para ler, em casa só tinha livros velhos e boring que a gente ganha da escola. 
 Porém, saiba que não é necessariamente obrigatório comprar livros para começar a ler. Sei que você já tem o costume de ler já sabe de tudo isso, mas este post é para você, que quer começar a ler e partir para o mundo dos livros, mas ainda sem gastar. Veja as três dicas:






1. VISITE UMA BIBLIOTECA - Por algum motivo as pessoas pararam de visitar a biblioteca, o que é um grande erro, afinal há diversos livros de todos os gêneros. Há muito livros legais lá, eu, por exemplo, li os primeiros livros de Percy Jackson, com os livros que peguei na biblioteca.  
 Não sei como funciona todas as bibliotecas, mas nas que eu fui: Você faz a carteirinha (se for menor de idade precisará da autorização dos pais) e pode pegar quatro livros de uma vez, com um prazo de 2 semanas para devolver, mas se você ainda não acabou de ler você pode renovar e ficar com eles mais 2 semanas. 
 Muitas escolas, acredito que quase todas, tem uma biblioteca que você também pode visitar, então resta torcer para ter livros legais nela. haha
 Em breve trago um post, com bibliotecas que você pode visitar. Moro em São Paulo, mas pesquisarei de outros lugares também.





2. LEIA ONLINE - Sim, gente, na internet tem de tudo (ou quase), inclusive livros. Há vários sites que disponibilizam livros gratuitos para ler online ou baixar, você pode procurar no google o livro que você quer ler. Para pesquisar é só você colocar o nome do livro e no final algo do tipo: "online", "em pdf", "download", e depois da um procuradinha. Não terá todos os livros do mundo, mas garanto que terá milhares que queira ler, inclusive se ele for best-seller
 Em breve post com sites que você pode ler.





3. PEÇA EMPRESTADO - Você também pode pedir emprestado, para um amigo, primo, tio, qualquer pessoa que tenham livros no qual você se interessa. Afinal, que mal tem? Não é mesmo? Mas, não se esqueça de tomar muito cuidado para não estragar, sujar, rasgar, amaçar o livro depois que pegar emprestado, afinal livros são coisas preciosas para seus donos. 


Para você que está começando e ainda não sabe qual gênero mais te agrada, é o que mais recomendo, assim você se descobre e sabe em quais livros gastar seu dinheirinho, sem se arrepender depois. 


Então é isso pessoal, espero que tenha gostado das dicas. 
Falta de ter dinheiro para comprar livros não é mais desculpa para não começar a ler.


2 Comentários

  1. Adorei as dicas! Amei seu blog continue assim, Quando vc encontar o livro certo ñ vai mais parar de ler...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Amei seu blog continue assim, Quando vc encontar o livro certo ñ vai mais parar de ler...

    ResponderExcluir